Novidades

Última turma: Transformando na Moda com CapacitransRJ

A turma de Transformando na Moda com Capacitrans é uma turma que vem da iniciativa de submeter um projeto ao edital fomento à todas as artes da #LeiAldirBlanc com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cultura Rio e Governo Federal. 

Com 66 inscritos, foram selecionados 23 alunes, três a mais do que o previsto, afim de gerar mais oportunidades. As aulas foram todas gravadas em formato de Reality Show e foram disponibilizados no canal do youtube do CapacitransRJ. Apesar da pandemia todas as recomendações da OMS e da secretaria de saúde do Rio de Janeiro foram seguidas e respeitadas. 

Este sonho foi construído com a ajuda de parcerias maravilhosas com: Leste 5.0 Unilever, Unilever Brasil, Instituo C&A, Firgun Brasil,  ADPERJ,  Conexão Solidária Rio, Itaú, Carbon, Ventana Fotografia e Cinema e Andrea Brazil Moda Além de Gênero. Não menos importante os padrinhos do capacitrans: Paróquia de São Lucas e o Conselho Estadual de Direito das Mulheres (CEDIM). 

 

A grande final desta jornada e início de uma nova história dessas grandes mentes da moda se deu no dia 27 de maio de 2021. Todos os finalistas e convidades passaram pelo teste de  PCR, teste padrão utilizado no diagnóstico do Covid-19. 

Como a história não pode parar fiquem ligades nas redes sociais do CapacitransRJ para mais notícias e informações deste projeto que promete e trará oportunidades para corpos trans e LGBQIAP+ do Rio de Janeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *