Novidades

Ação do CapacitransRJ em período de isolamento social

O Coronavírus é um vírus que até pouco tempo atrás era desconhecido por grande parte do mundo e em 31/12/19 foi descoberto, após casos registrados na china. Ele pertence a uma família de vírus que causam infecções respiratórias e hoje é mundialmente conhecido como Covid-19. 

Muitas pessoas ao longo de suas vidas são infectadas pelo coronavírus comuns, sendo eles: alpha coronavírus, 229E e NL63 e o beta coronavírus OC43, HKU1 etc. 

O Covid-19 ainda não tem uma cura específica, e por esta razão causou um alvoroço mundial, muitos países decretaram isolamento social para reduzir o avanço do contágio, diminuir as chances de leitos de hospitais lotados e também evitar a falta de respiradores caso o número de infectados fosse muito tal. 

Nessa perspectiva a Organização Mundial de Saúde (OMS) deu algumas recomendações, as quais esperam que a população cumpra, como:
– Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel;
– Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Evitar aglomerações; 
– Manter os ambientes bem ventilados;
– Não compartilhar objetos pessoas. 

São recomendações fáceis a serem seguidas, a primeira vista, mas não para todas as pessoas. Comumente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social não são lembradas, mas elas precisam de uma assistência maior para que possam atender todas as sugestões da OMS. 

O CapacitransRJ vem com o objetivo de mudar vidas desde sua criação. É um projeto social que visa tornar pessoas transtravestigeneres e LGBI+ em donas de seu próprio negócio e que muitas dessas pessoas não dependam única e exclusivamente da prostituição para o seu sustento. Sendo um projeto tão grandioso e com uma história que aquece qualquer coração, em uma situação como essa, Andréa Brazil, idealizadora, não poderia ficar parada.  

Juntamente de outros grupos sociais como o Ateliê de Modelagem Corte e Costura da CasaNem e o Ecomoda Almir França Grupo Conexões G da Maré  deram início ao projeto Máscaras do Bem. Onde se unirão para produzir máscaras de tecido reutilizáveis para distribuir para a população em situação de vulnerabilidade. 

O Capacitrans está a todo vapor trabalhando na produção dessas máscaras. As demandas são altas, mas o esforço vale e muito. Todos podem ajudar de alguma forma, seja doando tecidos ou quantias em dinheiro para a compra de mais material para a confecção das máscaras. Este projeto não visa o lucro, todo dinheiro que entrar será investido no projeto Máscaras do Bem. 

Ficou interessado e quer ajudar? 

Banco: Bradesco/237
Agência: 0087
Conta: 10467-1
CNPJ: 032309406/0001-47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *